Câmara recebe partituras do Hino da Cidade de Ouro Fino
Composição feita pelo artista ouro-finense, Francisco Costa, expressa o amor do músico pelo município de Ouro Fino
Na tarde desta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu a visita da família do músico Francisco Costa. O objetivo da visita era entregar as partituras das composições feitas por ele, em especial uma música em homenagem a Ouro Fino. Os filhos de Francisco Costa: Benedito Santos Costa, Sueli Góes Costa e Maria Salete Costa, além da neta Lucimara Rosa Costa e da sobrinha Therezinha Leila Góes estiveram presentes para homenagear o compositor e trazer toda história do mesmo para Ouro Fino.
Francisco Costa morou no bairro Pinhalzinho do Góes e sempre foi um apaixonado pela música. Multi-instrumentista, ele participou de bandas desde os 11 anos e continuou tocando até seu falecimento. Apesar de ter deixado Ouro Fino na juventude, o músico nunca esqueceu o amor por sua cidade e homenageou-a com uma canção intitulada “Hino da Cidade de Ouro Fino”. Antes falecer, Francisco da Costa pediu à sua filha Sueli que visitasse sua terra natal e levasse a composição para as autoridades municipais. “Estou cumprindo uma promessa que fiz para o meu pai. Ele foi uma pessoa muito atuante na área da música. E compôs esta canção por conta do amor que tinha pela cidade. Fomos muito bem recebidos e espero ouvir, algum dia, essa música sendo tocada aqui em Ouro Fino”, comentou a filha do compositor.
Estiveram presentes no encontro o vereador Aparecido Rodrigues (União), o diretor geral da Câmara José Camilo da Silva Júnior, o diretor da Escola do Legislativo Adolfo Barreto, a representante da Aola Rosângela Rivelli, o presidente da subseção da OAB de Ouro Fino Hellisson Rivelli e, representando o Poder Executivo, a historiadora Romilda Gomes Rodrigues, além da amiga da família de Francisco Costa, Rosana Teodoro.
Hino da Cidade de Ouro Fino – Música e Letra de Francisco Costa
Entre vales, montanhas e planícies
Belos campos, floresta tropical
Terra fértil e massa enriquecida
Do mais puro e luxuoso metal
Homens fortes, heroicos desbrava-os
E o finíssimo metal aparece
É ouro, é ouro, é Ouro Fino
E deu-se o nome desta terra que merece
Hoje é a cidade Maravilha
A cidade que brilha no horizonte
Sua beleza natural
Está crava no topo deste monte
Ela é bela, ela é rica e atraente
É a semente que semeou vosso povo
Ouro Fino, Ouro Fino, é o orgulho
Mais Justo dessa gente