Segunda, 12 de Dezembro de 2022 10:00

Câmara recebe partituras do Hino da Cidade de Ouro Fino

Composição feita pelo artista ouro-finense, Francisco Costa, expressa o amor do músico pelo município de Ouro Fino

Na tarde desta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu a visita da família do músico Francisco Costa. O objetivo da visita era entregar as partituras das composições feitas por ele, em especial uma música em homenagem a Ouro Fino. Os filhos de Francisco Costa: Benedito Santos Costa, Sueli Góes Costa e Maria Salete Costa, além da neta Lucimara Rosa Costa e da sobrinha Therezinha Leila Góes estiveram presentes para homenagear o compositor e trazer toda história do mesmo para Ouro Fino.

Francisco Costa morou no bairro Pinhalzinho do Góes e sempre foi um apaixonado pela música. Multi-instrumentista, ele participou de bandas desde os 11 anos e continuou tocando até seu falecimento. Apesar de ter deixado Ouro Fino na juventude, o músico nunca esqueceu o amor por sua cidade e homenageou-a com uma canção intitulada “Hino da Cidade de Ouro Fino”. Antes falecer, Francisco da Costa pediu à sua filha Sueli que visitasse sua terra natal e levasse a composição para as autoridades municipais. “Estou cumprindo uma promessa que fiz para o meu pai. Ele foi uma pessoa muito atuante na área da música. E compôs esta canção por conta do amor que tinha pela cidade. Fomos muito bem recebidos e espero ouvir, algum dia, essa música sendo tocada aqui em Ouro Fino”, comentou a filha do compositor.

Estiveram presentes no encontro o vereador Aparecido Rodrigues (União), o diretor geral da Câmara José Camilo da Silva Júnior, o diretor da Escola do Legislativo Adolfo Barreto, a representante da Aola Rosângela Rivelli, o presidente da subseção da OAB de Ouro Fino Hellisson Rivelli e, representando o Poder Executivo, a historiadora Romilda Gomes Rodrigues, além da amiga da família de Francisco Costa, Rosana Teodoro.

Hino da Cidade de Ouro Fino – Música e Letra de Francisco Costa

Entre vales, montanhas e planícies

Belos campos, floresta tropical

Terra fértil e massa enriquecida