Terça, 08 de Novembro de 2022 10:02

Daniel Junqueira acredita que demora no conserto de frota é um problema interno

O Diretor de Trânsito e Controle de Frotas foi sabatina pelos vereadores durante a 20ª Sessão Ordinária de 2022

O número de veículos em manutenção da Prefeitura chamou a atenção dos vereadores na última semana. Maquinários da área rural, vans dos setores de saúde e educação, entre outros foram registrados em parados oficinas por semanas. O principal fator de demora são as faltas de peças. Na sabatina realizada durante a 20ª Sessão Ordinária de 2022 com o Diretor de Trânsito e Controle de Frotas, Daniel Junqueira não ficou claro qual a raiz do problema. Entretanto, o gestor acredita que erros na comunicação interna estão atrasando o pedido dos equipamentos e que isso deve ser sanado no setor.

O problema com a frota foi exposto pelos vereadores nas últimas semanas. Cansados de receber cobrança da população, os parlamentares foram investigar os motivos para a falta de maquinário nas vias municipais. Muitos veículos utilizados na recuperação de estradas rurais estavam parados há um bom tempo e isso foi denunciado pelos mesmos. Segundo Daniel Junqueira, os veículos da área rural foram muito utilizados e também não houve manutenção no tempo correto nos anos anteriores. “Estamos com uma frota antiga na área rural. Esses veículos foram usados em muitas obras e eles vão se desgastando. São máquinas pesadas e com peças que não são tão fáceis de encontrar, por isso demora um pouco mais. Sei que antes houve momentos em que a manutenção não foi feita no prazo certo”, explicou.

Outro ponto levantado pelos vereadores foi o uso do sistema Link para gestão da frota. Segundo eles, o atraso se dá por conta do uso desse software. O diretor de frotas, porém, acredita que o problema seja interno. “Não estou aqui para defender a Link, mas acho que o problema está dentro do pátio. Mudamos a sede do setor para o pátio rural para diminuir essa distância. As vezes o motorista esquece de falar ou fala para um superior que esquece de nos passar. Ou então não passa os dados corretos da peça. Com essa mudança, vamos contar esse intermediário e acredito que isso vai acelerar na aquisição das peças para que os veículos não fiquem parados no pátio”, contou.

Auditoria

Os vereadores também pediram para que Daniel Junqueira fizesse uma auditoria para a abertura de um eventual processo administrativo contra o sistema Link. O diretor de frotas prontamente se prontificou a seguir as sugestões da Casa Legislativa.