Escola do Legislativo
Quarta, 28 de Setembro de 2022 10:03

Estudantes de Ouro Fino participam da Etapa Estadual do Parlamento Jovem

Os jovens estiveram presentes nas discussões nos grupos de trabalho e na Plenária

Ouro Fino esteve novamente representada da Etapa Estadual do Parlamento Jovem, realizada na última semana. O último estágio do projeto reúne os estudantes eleitos na fase regional para dividir as ideias e finalizar os debates. O município foi representado pelos estudantes Bruno Thomaz Silva e Pâmela Milani. Ambos tiveram papéis importantes na discussão das propostas e no fortalecimento do debate público entre a juventude.

O encontro de cerca de 150 jovens na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi um momento festivo para os participantes. Após passarem o ano pensando em políticas públicas sobre “A Saúde Mental do Jovem”, os estudantes puderam finalizar o ano debatendo com pessoas do Estado todo. Após um primeiro dia focado na socialização, os jovens tiveram dias de discussões difíceis nos grupos de trabalho e na Plenária – que durou mais de 10 horas.

Ao fim, os estudantes elegeram o tema “Jovem no Mercado de Trabalho” para ser trabalhado em 2023.

Direção da Escola do Legislativo também se destaca

A eficiência do Projeto Parlamento Jovem em Ouro Fino chamou a atenção dos membros da Assembleia Legislativa e das demais Câmaras. Com isso, o diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto, foi convidado para dividir sua experiência em uma atividade com os demais coordenadores. A temática foi “Atuação das Coordenações Municipais e Regionais”. Como Adolfo também lidera o Polo Conexão Sul, ele foi convidado para apresentar as ações positivas, os problemas possíveis e os projetos futuros para fortalecer e ampliar ainda mais o Projeto Parlamento Jovem no âmbito municipal e regional.