Quarta, 28 de Setembro de 2022 10:00

Câmara devolve R$70 mil ao Executivo e indica uso para compra de computadores à Santa Casa

Vereadores aprovaram por unanimidade a devolução e esperam que o Executivo acate o pedido de repasse ao hospital

Na 17ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução n.º 004/2022, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a devolução de R$70 mil para a Prefeitura Municipal. A restituição antecipada pelos vereadores vem com o objetivo de sanar problemas da Santa Casa. A Casa Legislativa indicou ao Executivo que repasse esse valor para que o hospital possa comprar 14 computadores e, ainda, adquirir material para uso no dia a dia.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, Vanderlei do Taekwondo (PL), a expectativa é que a Prefeitura acate o pedido da Câmara e repasse o valor para que a Santa Casa possa melhorar seu atendimento. “Todos nós dependemos da Santa Casa. Fiquei sabendo que o avental e o pijama cirúrgico estavam em falta. Também fiquei sabendo que há um problema com os computadores. Até nos relataram que isso estava atrasando as consultas dos pacientes. Então, como estamos tendo muito zelo pelo dinheiro público, nós conseguimos antecipar essa devolução que pode ajudar a Santa Casa a solucionar esses problemas pontuais”, comentou.