Escola do Legislativo
Sexta, 16 de Setembro de 2022 10:00

Estudantes do Juvenal Brandão vencem Gincana do Saber

A dupla vai representar Ouro Fina na Etapa Regional da Gincana do Saber, em Poços de Caldas

Apitos, bexigas e muito animação marcaram a edição de 2022 da Gincana do Saber. Após anos com restrições de público por conta da pandemia, dessa vez o plenário foi liberado e as torcidas puderam apoiar seus representantes. Cinco escolas participaram do evento: Colégio Abnara, Escola Estadual Coronel Paiva, Escola Estadual Juvenal Brandão, Escola Estadual Professor Guerino Casassanta e Escola Rochel COC. Após cinco rodadas com muitas perguntas sobre a Constituição Federal, a dupla Ryan Carlos da Silva Tomas e Sophia da Silva Corte sagraram-se campeões e vão representar Ouro Fino na e etapa regional em Poços de Caldas. O evento foi organizado pelo diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto.

Foi uma tarde de muita festa. Com público lotando o plenário da Câmara Municipal e cinco escolas almejando o título municipal da Gincana do Saber. O evento foi marcado pela animação e respeito entre os participantes e os presentes. Ao fim, os alunos da Escola Juvenal Brandão venceram com boa margem para o segundo colocado. As duplas que representam seus colégios foram:

- Claudemir Albino Júnior e Laura Queiroz Rezende – Colégio Abnara;

- Isabella Maria de Lima Guimarães e Rafaela Nelsi do Couto - Escola Estadual Coronel Paiva:

- Nicolas Eduardo Rodrigues e Nicole Vitória Martins - Escola Estadual Professor Guerino Casasanta

- Ryan Carlos da Silva Tomas e Sophia da Silva Corte - Escola Estadual Juvenal Brandão

- Rafael Vieira Zia e Rodrigo Favilla Lemos - Escola Rochel COC.