Sessões
Quarta, 14 de Setembro de 2022 10:00

Chefes de Cultura e Esporte participam de sabatina na Câmara Municipal

os vereadores aprovaram Requerimento nº 038/2022 que convoca os diretores e chefes do Poder Executivo para se prestarem informações durantes as sessões.

Dando sequência as sabatinas nos diretores e chefes do Poder Executivo, a Câmara recebeu, na 16ª Sessão Ordinária de 2022, o Chefe de Cultura e Turismo, José Luiz Fernandes, e o Chefe de Esporte, Aguinaldo Bruzomolini. As convocações fazem parte do Requerimento nº 038/2022 que solicita a presença das chefias na Câmara com o objetivo de levar mais transparência sobre o trabalho realizado pelas pastas.

O primeiro a ser sabatinado foi o Chefe de Cultura e Turismo, José Luiz Fernandes. Ele, ao contrário dos outros chefes e diretores sabatinados, não utilizou a fala inicial para apresentar as ações e atividades realizadas em sua pasta. Fernandes foi sabatinado apenas pelo vereador Tiago Bazolli (PL) que contestou sobre sua presença a frente da pasta. O sabatinado respondeu que comanda a área de Cultura e Turismo, mas que também ajuda em outras pastas. “Quando o Prefeito Henrique assumiu, ele me colocou na pasta da Cultura. Desde então nós fizemos muitas coisas. Eu não estou só nesta pasta. Estou trabalhando também na de obras. Como eu fui nomeado como cargo de confiança do Prefeito, eu acho que tenho que trabalhar junto com o Prefeito e fazer tudo que ele manda”, comentou.

Bazolli também apresentou dados sobre gastos na área de Turismo e Cultura e perguntou se o Fernandes tinha conhecimento sobre os mesmos. Os gastos na área de turismo eram desconhecidos pelo gestor, entretanto o problema com o som no “Arraiá de Ouro Fino”, denunciado pelo próprio Bazolli, já estava sendo avaliado para que a Prefeitura fosse ressarcida.

Em seguida, foi a vez Chefe de Esporte, Aguinaldo Bruzolini, ser sabatinado pelos vereadores. Bruzolini contou com o apoio do servidor Luis Gustavo Silva para apresentar dados sobre o trabalho na área. Os dois foram muito elogiados pelos vereadores e apresentaram como primeiro objetivo deixar todas as áreas de práticas esportivas aptas para a comunidade. Lembraram que quadras como a do Jardim Centenário tinham acabado de ser pintadas e reformadas. Bruzolini explicou que o principal problema da pasta é a falta de pessoal e que eles buscarão sanar esse problema para oferecer mais atividades para os jovens e, também, ampliar as modalidades que serão ofertadas para a população.

Confira as sabatinas na íntegra:

SABATINA COM O CHEFE DE CULTURA E TURISMO, JOSÉ LUIZ FERNANDES

SABATINA COM O CHEFE DE ESPORTE, AGNALDO BRUZOLINI