Escola do Legislativo
Terça, 06 de Setembro de 2022 10:00

Apresentação da fanfarra da Escola Guerino marca segundo dia de Semana da Pátria

A Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu a fanfarra da Escola Estadual Professor Guerino Casassanta no segundo dia de comemorações da Semana da Pátria. Cerca de 40 estudantes se apresentaram e fizeram bonito em frente a sede da Casa Legislativa. O evento durou cerca de um hora e contou com hasteamento da bandeira, execução do hino nacional e a apresentação da fanfarra. Os jovens tocaram por volta de 20 minutos e contaram com a bela apresentação das balizas para abrilhantar ainda mais a festa. Estiveram presentes os vereadores Clóvis Bornaia (MDB), Paulo Bem-te-vi (MDB) e Vânia Couto (União) e membros do corpo administrativo da Câmara Municipal.

Este ano, a Escola do Legislativo ampliou as atividades em comemoração da Independência do Brasil. Nesta terça-feira (06), foi a vez da Escola Guerino Casassanta comandar a festividade. A fanfarra muito bem ensaiada tocou clássicos da música brasileira como “Eu só quero um Xodó” de Dominguinhos e “Oh! Minas Gerais” de José Duduca e Manoel Araújo. Um dos destaques foi para o Funk “Baile de Favela” com direito a coreografia própria das balizas. Na hora das paradinhas, a fanfarra tocou de tudo, até Rock n’ Roll com “In The End” da banda Linkin Park.

Ao final, os jovens foram aplaudidos de pé por todos os presentes que não resistiram em gravar a apresentação para divulgar em suas redes.