Terça, 30 de Agosto de 2022 10:00

Vereadores fazem sabatina com Diretora de Saúde

Essa é a primeira de várias sabatinas que serão feitas com diretores e chefes do Poder Executivo

A 15ª Sessão Ordinária de 2022 ficou marcada sabatina com Diretora de Saúde e Assitência Social, Scheilla Faria. Ela foi a primeira a vir a Casa Legislativa, após os vereadores aprovarem Requerimento nº 038/2022 que convoca os diretores e chefes do Poder Executivo para se prestarem informações durantes as sessões. O objetivo é levar mais transparência sobre as ações realizadas pela Prefeitura, mas também questionar, fiscalizar os trabalhos e sugerir melhorias e demandas repassados pela população aos vereadores.

A Diretora de Saúde iniciou a sabatina mostrando dados sobre a evolução da saúde municipal. Ela comentou sobre as dificuldades no período de pandemia e como reforçou ações nos PSFs, na Estratégia Saúde Família e no combate as endemias. Após isso, cada vereador pode fazer uma pergunta sobre o assunto. Dentre os temas recorrentes, foram a falta de médicos e também o problema com horários de trabalho de alguns servidores e horas extras. Scheilla Faria explicou que já foi licitado o relógio de ponto para os Postos de Saúde e que o Poder Executivo deve enviar a Câmara um projeto para regulamentar o “Plantão a Distância” o que acabaria com as dúvidas sobre as horas extras.

Acompanhe a sabatina na íntegra clicando no link: SABATINA COM A DIRETORA DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL, SHEILLA FARIA