Escola do Legislativo
Segunda, 08 de Agosto de 2022 10:00

Câmara recebe jovens da região para Plenária Regional do Parlamento Jovem

Jovens de sete municípios se encontraram em Ouro Fino para debater sobre políticas públicas na área de saúde mental

Um dia de muita descontração, troca de conhecimentos e debates sobre políticas públicas. Essa é a expectativa dos organizadores e coordenadores do Parlamento Jovem (PJ) para a Plenária Regional do Polo Conexão Sul, que será realizada na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h. A Câmara Municipal de Ouro Fino, novamente, foi escolhida para receber os jovens de nossa região. Ao todo são esperados 70 representantes municipais do Parlamento Jovem, divididos em sete cidades.

O Polo Conexão Sul conta com as cidades de Andradas, Carvalhópolis, Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas e Silvianópolis. Na etapa regional do Parlamento Jovem, os estudantes dos sete municípios se encontram para debater as políticas públicas sobre a temática Saúde Mental do Jovem e que já foram sugeridas anteriormente na fase municipal do PJ. Nesta segunda etapa, as atividades serão mais aprofundadas e se iniciarão pela manhã com os grupos de trabalho e finalizará na parte da tarde com a Plenária.

Os representantes de Ouro Fino serão os estudantes: Alisson Bezerra da Silva (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca), Bruno Thomaz Silva (IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes), Gabriel Soares Sinhorini (IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes), João Augusto dos Santos Cardoso (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca), Julia Maria Pereira (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca), Luiz Guilherme Nunes dos Santos (IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes), Matheus Coutinho (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca)Pâmella Milani Portella (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca)Pedro Gabriel Coelho Cruz (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca)Rafaela Aparecida Barbosa (Escola Estadual Francisco Ribeiro de Fonseca).

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

08h – Credenciamento e café da manhã

09h – Abertura e atividade de entrosamento