Escola do Legislativo
Quarta, 20 de Julho de 2022 10:00

Câmara recebe a Plenária Municipal do Parlamento Jovem

O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) e contou com 19 jovens participantes

Na manhã desta quarta-feira (20), a Câmara Municipal recebeu 19 jovens selecionados para participar da Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas Gerais. Os estudantes debateram sobre o tema “Saúde Mental do Jovem”. Ao todo, eles apresentaram 26 propostas de ações e políticas públicas divididas em três subtemas que ajudariam a melhorar a vida não só da população jovem, mas, também, de toda comunidade. No fim, os participantes definiram duas propostas de cada subtema para ser incluído no documento final que será apresentado na etapa regional do PJ 2022.

A preparação para plenária ocorreu em encontros nas escolas e, também, na Câmara Municipal. O diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto, firmou parcerias e conseguiu implementar a primeira fase do projeto nas escolas Francisco Ribeiro da Fonseca e Ernesto Barbosa, bem como no Campus Inconfidentes do IF Suldeminas. Além disso, havia uma turma que participava dos encontros na sede da Câmara Municipal. Destas reuniões saíram os 19 representantes da Plenária Municipal.

As 26 propostas estavam divididas em três subtemas: 12 em “Políticas Públicas de Prevenção e Tratamento em Saúde Mental”, 7 em “Estratégias da Comunidade para Promoção da Saúde Mental” e 7 em “Uso Saudável das Novas Tecnologias”. Após longos debates, os participantes definiram duas propostas de cada subtema para serem colocadas no documento final que irá para a Plenária Regional do Parlamento Jovem.

Além dos jovens, estiveram presentes o vereador Tiago Bazolli (PL) e a presidente da Casa das Artes do IF Suldeminas, Carla Patronieri.