Escola do Legislativo
Segunda, 11 de Julho de 2022 10:00

Semana da Saúde Mental do Jovem começa nesta terça-feira

A Escola do Legislativo programou palestras, exibição de filme e oficinas que abordarão o assunto saúde mental

A Câmara Municipal de Ouro Fino, por meio da Escola do Legislativo, inicia nesta terça-feira (12) a Semana de Saúde Mental do Jovem. Durante toda a semana, os interessados poderão acompanhar presencialmente ou pelas redes sociais da Câmara as atividades. Serão feitas palestras, oficinas e a exibição de filme que tratarão sobre a temática da saúde mental. O diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto, será o mediador e também o responsável pela oficina do “Teatro do Oprimido – Augusto Boal”. Neste ano, a temática do Parlamento é Saúde Mental, por isso a programação trará informações e debates para que os jovens tenham mais ferramentas para pensar em políticas públicas sobre o assunto.

Confira a programação completa da Semana da Saúde Mental do Jovem:

12/07 - 19h

Palestra "A Reforma psiquiátrica brasileira, avanços e desafios", com o Assistente Social Rogério da Silva.

13/07 - 19h

Filme "Nise: O coração da loucura", do Diretor Roberto Berliner. Drama/Docudrama. 1h46. Indicação 12 anos.

14/07- 19h

Palestra "Saúde Mental e o cuidado psicoterapêutico", com Jerusa Bressan e Laís Mancinelli, graduandas do 10º período do curso de Psicologia das Faculdades Asmec.

15/07 - 19h

Palestra "O esporte e seus benefícos para a saúde mental", com o educador físico Luan Paiva.

16/07 - 19h

Oficina "O Teatro do Oprimido de Augusto Boal", com Adolfo Barreto.

18/07 - 19h

Conversa "Queremos te ouvir!", com os jovens participantes do Parlamento Jovem de Ouro Fino.

19/07 - 19h

Palestra "Suicídio: precisamos falar sobre isso!", com a psiquiatra Dra. Letícia Macedo.

20/07 - 8h

Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas 2022, com o jovens representantes do PJ Ouro Fino.