Audiências Públicas
Quarta, 29 de Junho de 2022 10:00

Audiência Pública sobre desenvolvimento rural e turismo enche o plenário da Câmara

O encontro foi realizado na noite da desta terça-feira (28), às 19h, na sede da Câmara Municipal de Ouro Fino

Os vereadores tiveram suas expectativas atendidas ao verem quase todos os bancos do plenário da Câmara Municipal ocupados por lideranças, autoridades e cidadãos na Audiência Pública realizada nesta terça-feira (28). O tema, desenvolvimento econômico rural e turismo rural, atingia inúmeros trabalhadores de Ouro Fino e, por isso, a grande adesão de participantes mostrou a importância de se debater o assunto. A reunião foi presidida pelo vereador Tiago Bazolli (PL), presidente da Comissão de Participação Popular, acompanhado pelo vereadores: Agostinho Muroni (MDB), Chico Maciel (PSB), Clóvis Bornaia (MDB), Fábio Anderson (União), Paulo Bem Te Vi (MDB), Paulo Henrique Chiste (PL) e Téia (União).

Foram quase três horas de exposições de problemas e possíveis soluções para fortalecer a economia rural. A precarização das estradas rurais foi o assunto mais comentado entre os participantes. Os vereadores pediram mais organização do Poder Executivo para que, quando chegar as chuvas, as estradas estejam bem cuidadas para que, assim, não ocorra nenhum infortúnio para a comunidade durante este período. Além disso, houve um espaço para se pensar ações que ajudarão a fortalecer a agricultura familiar e o turismo rural.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor os problemas de seu bairro e, também, de sugerir possíveis soluções. Ao final, lavrou-se uma ata com tudo que foi discutido. Também firmou-se um compromisso de criar uma comissão com membros do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil para pensar na criação e revisão de leis que possam ajudar na resolução dos problemas encontrados.

Além dos membros da Câmara estiveram presentes o Prefeito Henrique Wolf (União) por membros de sua equipe de governo, o Deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), o Defensor Público Evandro dos Santos, representantes da Emater, sindicatos, bancos, associações, entre outros cidadãos.