Escola do Legislativo
Sexta, 24 de Junho de 2022 10:00

Escola do Legislativo inicia programa Parlamento Jovem no IFSULDEMINAS

O Parlamento Jovem se vinculou ao Instituto Federal como projeto integrador e os encontros serão realizados toda sexta-feira

Cerca de quarenta estudantes do campus Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) participaram da aula inaugural do Projeto Parlamento Jovem. Essa é uma parceria da Escola do Legislativo de Ouro Fino com o Instituto Federal que vinculou o Parlamento Jovem como projeto integrador para os estudantes do ensino médio. A coordenação é feita pela presidente da Casa das Artes, Carla Patronieri, e pelo Diretor da Escola do Legislativo de Ouro Fino, Adolfo Barreto. O projeto ainda conta com o apoio da coordenadora do curso de licenciatura em pedagogia do IFSULDEMINAS, Dra. Lívia Vieira.

A maioria dos estudantes eram dos cursos de técnicos de Agrimensura, Agropecuária e Alimentos. Neste primeiro encontro, o diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto, trabalhou com dinâmicas e também expôs os objetivos do projeto Parlamento Jovem. Os próximos encontros devem ser focados em debates e dinâmicas para que os jovens possam pensar em propostas de ações para melhoria na área de Saúde Mental dos Jovens, temática escolhida para ser explorado pelo Parlamento Jovem em 2022.