Quinta, 02 de Junho de 2022 10:00

Câmara decreta luto oficial no Poder Legislativo em homenagem à servidora Simone Sarapu

A servidora trabalhava na Casa Legislativa desde 1997 e foi Assessora Parlamentar, Coordenadora da Escola do Legislativa e Diretora Geral

A Câmara Municipal de Ouro Fino perdeu, na manhã desta quinta-feira (02), a servidora Simone Andréia Capacci Sarapu. Por conta disso, a Casa de Leis decretou luto oficial no âmbito do Poder Legislativo Municipal de três dias. Simone Sarapu deixa marido e três filhos.

Atualmente, Simone era a servidora em atividade com mais tempo de atuação na Casa Legislativa. Ela ingressou na Câmara no dia 01º de dezembro de 1997, no cargo de Auxiliar de Administração e Serviços Gerais. Ao longo dos anos, a servidora foi se destacando e, com isso, trabalhou em outras áreas. Ela coordenadora da Escola do Legislativo de Ouro Fino em 2014 e Diretora Geral da Casa em 2016. Seu último cargo foi de Assessora Parlamentar, função que exercia desde 2018.

A dedicação pelo serviço público foi notada e Simone Sarapu recebeu duas honrarias entregues pela Câmara Municipal de Ouro Fino. Em 2016, ela recebeu o Diploma de Honra ao Mérito pelos 20 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo. Já em 2019, Simone recebeu o Diploma Mulher Cidadã Professora Julieta Burza por seu trabalho na categoria Protagonismo Juvenal.

A Câmara Municipal lamenta imensamente a perda de uma servidora tão importante como a Sra. Simone Sarapu. A história da Casa Legislativa de Ouro Fino está intimamente ligada ao serviço dessa cidadã. Desejamos conforto aos amigos e parentes nesse momento tão difícil.