Quarta, 18 de Maio de 2022 10:00

Comissão de Ética da Câmara vai apurar “Caso Alexandre Megale”

O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (16) e gerou grande repercussão nas mídias sociais

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar iniciará as apurações sobre a denúncia de agressão contra o Jornalista e Youtuber, Alexandre Megale, suspeita de ter sido realizada pelo vereador Paulo Bem-te-vi (MDB). A Comissão tem a prerrogativa de começar as investigações de ofício, mas, também, foi provocada pelo vereador Chico Maciel (PSB), na 08ª Sessão Ordinária de 2022.

O caso ganhou grande repercussão nas mídias sociais e, também, nos veículos tradicionais de comunicação. Sendo assim, Chico Maciel solicitou uma cuidadosa apuração dos fatos. “Queria pedir a Comissão de Ética uma especial atenção sobre a denúncia que recebemos nesta segunda-feira. A respeito de uma suposta agressão que houve a um jornalista de nossa cidade e que imputou, essa suposta agressão, a um vereador da nossa Casa. […] Solicito essa atenção especial para que a gente possa fazer um juízo do que está acontecendo, com contraditório e ampla defesa, mas que seja seguida de perto pela Comissão desta Casa”, comentou. A provocação não seguiu os ritos tradicionais, mas, mesmo assim, fez com que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar iniciasse a apuração dos fatos de ofício.

Atualmente a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar conta com apenas dois integrantes, o presidente Tiago Bazolli (PL) e o vice-presidente Téia (União). Marquinho Eletricista (PSC) era o relator da Comissão, mas foi cassado no final do mês passado. O processo de apuração deve começar na próxima semana.