Parlamento Jovem
Sexta, 08 de Abril de 2022 10:00

Câmara Municipal lança o Projeto Parlamento Jovem de 2022

A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino

Jovens, educadores e demais interessados prestigiaram, na noite desta quinta-feira (07), o lançamento do Projeto Parlamento Jovem (PJ) de 2022. A solenidade foi organizada e comandada pelo Diretor da Escola do Legislativo e Coordenador do PJ, Adolfo Barreto. O evento contou com a presença do vereador Tiago Bazolli (PL) e de representantes da área da Saúde e da Assistência Social da Prefeitura Municipal. Este ano, o PJ terá como temática “A Saúde Mental dos Jovens” e, por isso, a Escola do Legislativo firmou parcerias com o Executivo para que o debate seja mais enriquecido.

A solenidade marcou o ponta pé das atividades do Parlamento Jovem. Este ano, a primeira etapa será feita em três frentes: uma na Escola Estadual Ernesto Barbosa, outra na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca e a terceira na Câmara Municipal. Ambos colégios tiveram um grande número de interessados no projeto e, por isso, a Escola do Legislativo decidiu dividir as ações para abarcar o maior número de jovens possível. Há ainda a negociação com o IF Sul de Minas - Inconfidentes para a realização dessa primeira etapa também na instituição federal.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.