Sexta, 18 de Março de 2022 10:11

Vereadores participam de reunião para implantar Posto do Corpo de Bombeiros em OF

O encontro preliminar foi muito produtivo e pode ser o primeiro passo para a criação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na região

Uma antiga necessidade de nossa região é um grupamento do Corpo Bombeiros para atender com mais agilidades as demandas e salvar vidas. Por esse motivo, na manhã desta sexta-feira (18), houve uma reunião com o objetivo de trazer um Posto Avançado dos Bombeiros para Ouro Fino. Estiveram presentes os vereadores Agostinho Muroni (MDB), Paulo Henrique Chiste (PL), Tiago Bazolli (PL) e o presidente Vanderlei do Taekwondo (PL), Coronel Giuvaine e o Sargento Adler, do 01ª Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar de Poços de Caldas, o diretor de governo, Carlos Cadan, o Prefeito Henrique Wolf (PSL), o Dep. Dalmo Ribeiro (PSBD), seu chefe de gabinete, Felipe Ribeiro e o assessor parlamentar, José Alex Orru.

Apesar de ser uma reunião preliminar, o encontrou mostrou-se muito proveitoso na ideia de criação de um Posto Avançado dos Bombeiros em Ouro Fino. A parceria seria feita com a Prefeitura cedendo o espaço físico, que deve ser adaptado às necessidades da guarnição, e os Bombeiros Militares sendo responsáveis pelo efetivo e pelos equipamentos de combate. A estimativa é que o posto conte com 18 soldados, em primeiro momento.

Em Março de 2021, os vereadores Paulo Henrique Chiste e Tiago Bazolli aprovaram a Moção n.º 006/2021 solicitando a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Ouro Fino. Devido a localização, o município é um ponto estratégico para melhor socorrer a região. Paulo Chiste salientou a “necessidade de efetividade dessa implantação, para não ficar só em uma reunião. Porque é um clamor da sociedade”. Já Bazolli sugeriu “a criação de um cronograma para a implantação. Para que, assim, nós possamos juntar forças e fazer isso acontecer”.

O presidente da Casa, Vanderlei do Taekwondo, comentou que a chegada dos bombeiros em Ouro Fino aumentará a segurança, principalmente, na MG-290. “Nós temos aqui uma rodovia que é chamada de Rodovia da Morte. Com esse projeto de trazer o corpo de bombeiros para cá, eu tenho certeza que vai ajudar muito a nossa região e reduzir o número de tragédias”, finalizou.