Terça, 22 de Fevereiro de 2022 10:00

Câmara aprova aumento de repasse à Apae e ao Asilo de Ouro Fino

As entidades recebem um respiro financeiro para conseguir prestar os serviços com mais qualidade

Na noite desta segunda-feira (21), os vereadores se reuniram para a 02ª Sessão Ordinária de 2022 e aprovaram, por unanimidade, crédito suplementar para duas instituições municipais. A Apae e o Asilo tiveram aumentos de R$28 mil e R$156 mil nas subvenções recebidas, respectivamente. Este reajuste deve sanar algumas dificuldades para manter os serviços com qualidade e conforto aos seus usuários.

A Apae de Ouro Fino presta um serviço reconhecido pela seriedade há muitos anos. Até então, a instituição recebia R$150 mil de subvenções do município. Entretanto a entidade solicitou mais recursos e, agora como o aumento, o total de repasses será R$178.080,00.

Já o Abrigo São Vicente de Paulo passa por inúmeras dificuldades financeiras e esteve a beira do fechamento em 2021. Para suprir essa dificuldade e dar um respiro para as contas, a Câmara Municipal aprovou um aumento de R$156 mil. As subvenções do Asilo são de R$256 mil. A expectativa é que o crescimento na receita gere melhoria na qualidade dos serviços prestados aos idosos residentes.