Escola do Legislativo
Quinta, 09 de Dezembro de 2021 10:00

Escola do Legislativo realiza certificação de participantes do Parlamento Jovem 2021

A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (08), às 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino

A Câmara Municipal de Ouro Fino, por meio da Escola do Legislativo, realizou na noite desta quarta-feira (08) a cerimônia de certificação dos participantes da Programa Parlamento Jovem 2021. Os alunos Micaelly Guedes, Pâmela Milani, Luiz Guilherme Santos e Lucas Felice receberam o certificado de conclusão do projeto. O presidente da Escola Legislativo, Tiago Bazolli (PL), presidiu o encontro que também contou com os vereadores Paulo Henrique Chiste (PL) e Vânia Couto (PSL).

Foi um ano atípico, o Programa Parlamento Jovem, em 2021, passou por inúmeros problemas para ser realizado. Em anos anteriores, o PJ atraia centenas de adolescentes fazendo Ouro Fino quebrar repetidamente recordes de inscrições no projeto. Entretanto, com a pandemia, a Escola Legislativo de Ouro Fino teve que se reinventar para conseguir manter o programa de educação cidadã. No início, as atividades eram online, porém com o avanço da vacinação e a diminuição do número de casos, a Escola do Legislativo iniciou os encontros presenciais.

Para o diretor da Escola do Legislativo e coordenador do Parlamento Jovem, Adolfo Barreto, apesar das grandes dificuldades o resultado foi muito positivo. “Mesmo com todos os desafios enfrentados pela pandemia o desejo pela mudança e pela verdadeira política pulsa nesses jovens. A educação legislativa é de extrema importância pois ela lida diretamente com a democracia e poder presenciar a atuação efetiva deles nessa construção democrática na etapa Municipal e com um protagonismo colaborativo dentro das etapas regionais e estadual é de uma alegria imensa e consequentemente de um alívio em saber que”. Para ele, os jovens que participaram foram muito engajados e trouxeram voz e enriquecimento ao debate. “Eles são incansáveis e nos motivam a continuar acreditando na formação politica da nossa sociedade, na construção de uma democracia. E é um processo incessante, que deve ser construído todos os dias na busca de uma representatividade popular para que ai sim possamos combater a desigualdade social no nosso país”, explicou.