Escola do Legislativo
Quinta, 18 de Novembro de 2021 10:00

Câmara realiza atividades para celebrar o Dia da Consciência Negra

Os eventos ocorrerão nesta quinta e sexta, dia 18 e 19 de Novembro

O Dia Consciência Negra, celebrado no dia 20 de Novembro, é uma data muito importante para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sobre a influência do povo africano na formação cultural do nosso país. Diante disso, a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, preparou atividades nos dias 18 e 19 para comemorar esta importante data.

No dia 18, a Câmara Municipal vai receber a Congada Serena de São Benedito para um bate papo sobre a temática “Tradição e Resistência”. Já no dia 19, a Casa de Leis trará uma palestra com Carlos Rufino de Carvalho, o Mestre Pardal, que falará sobre “Cultura Populares, Preconceito e Racismo”. As atividades são coordenados pelo Diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto.

Os dois eventos serão transmitidos pelas redes sociais da Câmara e a comunidade está convidada para participar presencialmente, respeitando os protocolos de segurança, de ambas atividades.