Escola do Legislativo
Quarta, 10 de Novembro de 2021 10:00

Escola do Legislativo realiza a 06ª Edição da Gincana do Saber

O evento ocorreu no dia 09 de Novembro de 2021, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino

Na tarde desta terça-feira (09), a Câmara Municipal recebeu estudantes do 08º e 09º anos do ensino fundamental do município para participarem da 06ª Edição da Gincana do Saber. O evento organizado pela Escola do Legislativo contou com a participação de alunos das escolas Coronel Paiva, Guerino Casasanta, Juvenal Brandão, Maximus e Rochel Coc. A competição testou os conhecimentos dos participantes sobre a Constituição Federal. A disputa foi acirrada e, por apenas meio ponto, os estudantes Caio Escarabé e Luísa de Oliveira, do Colégio Maximus, se sagraram campeões. Agora, os vencedores seguem para a etapa regional no dia 23 de Novembro, em Paraguaçu.

Além dos vencedores, também participaram do evento os estudantes: Nicolas Mendonça e Vitória de Almeida (Escola E. Coronel Paiva), Gabriela Veronez e Yasmim Ferreira (Escola Rochel - Coc), Luiza Souza e Nicole Martins (Escola E. Guerino Casasanta) e Isabela Silverio e Yenci Mikaely Majoli (Escola E. Juvenal Brandão).

A Gincana Saber é um jogo de perguntas e respostas que tem o objetivo instigar os estudantes à formação política e a educação cidadã. Para se preparem, os alunos receberam da Escola Legislativo o Livro Constituição em Miúdos, que traz informações sobre a CF de maneira mais clara, simplificada e traduzindo muitos conceitos do “juridiquês”. O evento foi organizado e apresentado pelo Diretor da Escola do Legislativo, Adolfo Barreto.