Escola do Legislativo
Quarta, 27 de Outubro de 2021 09:30

Ouro Fino representará polo em Etapa Estadual do Parlamento Jovem

Os estudantes participaram da etapa regional em Carvalhópolis na última semana e foram selecionados para integrarem grupo que vai à etapa final em Belo Horizonte

Já é tradicional o protagonismo de Ouro Fino no Programa Parlamento Jovem de Minas Gerais. Antes da pandemia, a cidade bateu seguidos recordes de alunos participantes e sempre contou com representantes nas etapas finais do projeto. Este ano não foi diferente, após participar da etapa regional em Carvalhópolis, o Parlamento Jovem de Ouro Fino foi novamente selecionado para representar o Polo Conexão Sul junto com Monte Sião.

Na última semana, os alunos Luis Guilherme Nunes, Micaelly Guedes e Pâmella Milani participaram da etapa regional do Parlamento Jovem, em Carvalhópolis. O evento contou, em seu primeiro momento, com ações para interação entre os participantes. A atividade foi comandada pelo Diretor da Escola do Legislativo e Coordenador do Parlamento Jovem de Ouro Fino, Adolfo Barreto. Já no período da tarde, os estudantes se dirigiram ao plenário da Câmara de Carvalhópolis para debater e votar as propostas que serão levados à etapa estadual.

Ao fim do evento, os coordenadores do Parlamento Jovem de suas respectivas cidades foram decidir quem deveria representar o Polo Conexão Sul na etapa estadual. Ouro Fino, como de costume, foi uma das selecionadas junto com Monte Sião. Além de Ouro Fino, participaram da etapa regional os municípios de: Andradas, Carvalhópolis (apenas como ouvinte), Monte Sião, Poçoo Fundo e Santa Rita de Caldas.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.