Quarta, 27 de Outubro de 2021 10:00

Câmara devolve R$500 mil e indica para pagamento de dívidas de cestas básicas com servidores

Os vereadores se compromissaram a ajudar o Poder Executivo a sanar esta antiga dívida

A Câmara Municipal de Ouro Fino aprovou, na tarde desta quarta-feira (27), o Projeto de Resolução n.º 006/2021 que autorizou a devolução de R$ 500 mil aos cofres da Prefeitura provenientes da economia e bom uso dos recursos públicos feitos pela Casa Legislativa. Os vereadores ainda indicaram ao Poder Executivo que este saldo seja usado para quitar parte das dívidas de cestas básicas dos servidores municipais.

Uma das marcas desta legislatura é a austeridade financeira. A Câmara Municipal busca o máximo de eficiência administrativa com o uso correto e consciente dos recursos públicos. Neste ano, a Casa de Leis já devolveu R$ 272.941,17 e, agora com a aprovação da PR n.º 006, mais R$ 500 mil. Ambos os valores foram indicados para que o Prefeitura usasse no pagamento das cestas básicas, totalizando quase R$800 mil.

O Presidente de Casa, Vanderlei do Taekwondo (PL), comentou que neste momento tão delicado a Câmara precisa fazer sua parte para “ajudar nossa população” e que “o esforço de todos vereadores e servidores da Casa Legislativa”. “Fizemos um compromisso com o Prefeito de ajudar a pagar essa dívida das cestas básicas. Estamos fazendo um trabalho sério, transparente e honesto. Hoje estou muito feliz em presidir esta sessão. Lembrando que amanhã é dia do servidor público. O servidor é o que move a prefeitura e o Prefeito só está 100% porque o servidor está ali para desempenhar o seu papel”, comentou.

O Prefeito Henrique Wolf (PSL) compareceu à Sessão e ao fim recebeu o cheque das mãos do presidente e dos vereadores. “Temos uma gestão de sintonia, gratidão, harmonia entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Essa é uma pauta antiga e uma promessa nossa que estamos conseguindo cumprir com a ajuda da Câmara. Também agradeço ao Sindicato que está trabalhando e nos ajudando. Agradeço muito por esta união”, completou.