Solenidades
Segunda, 18 de Outubro de 2021 10:00

Tenente da PM, Élcio de Oliveira, recebe o Título de Cidadão Honorário Ouro-finense

A solenidade ocorreu na sexta-feira (15), às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Ouro Fino

Na noite da última sexta-feira, a Câmara Municipal de Ouro Fino realizou a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário Ouro-finense ao Ilmo. Tenente da Polícia Militar, Élcio Heremita de Oliveira. O evento contou com a presença de várias autoridades incluindo o promotor Mário Correa, o Prefeito Henrique Wolf, o Chefe da Seção de Planejamento Operacional da 17ª Região da Polícia Militar Major Oldair de Freitas, o Sub-comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar Major Paulo Roberto Barros, o Chefe da Seção de Justiça e Disciplina do 20º Batalhão da Polícia Militar Tenente Washington Dias, entre outros representantes da Polícia Militar. Além deles, prestigiaram a solenidade os vereadores Agostinho Muroni (MDB), Clóvis Bornaia (MDB), Marquinho Eletricista (PSC), Téia (PSL), Vânia Couto (PSL) e o presidente e autor da propositura, Vanderlei do Taekwondo (PL).

Além das homenagens feitas pelos presentes ao Tenente Élcio, a família ainda preparou um vídeo com falas de familiares e amigos que passaram pela vida do militar e, após isso, o músico João Carlos Gomes executou no saxofone canções de Milton Nascimento e do grupo Jeito Moleque.

O presidente da Câmara e autor do projeto, Vanderlei do Taekwondo, comentou sobre a importância do Tenente Élcio para o município de Ouro e como se sentiu feliz e honrado por trazer essa propositura para o plenário da Câmara. “Ouro Fino está ganhando muito em ter o Tenente Élcio. Vamos fazer de tudo para segurá-lo aqui. Eu tenho que agradecer muito ao senhor pelos trabalhados prestados à população de Ouro Fino. Você tem minha gratidão”, expôs.

O tenente Élcio de Oliveira agradeceu emocionado as homenagens e comentou sobre o seu trabalho ao discursar. Ele se mostrou muito honrado por ser diplomado como cidadão ouro-finense.