Terça, 29 de Junho de 2021 10:00

Câmara entrega exemplares da “Constituição em Miúdos” para rede municipal de educação

A entrega ocorreu no "01º Encontro de Educação para Cidadania" realizado na última quinta-feira

Na última quinta-feira (24), a Câmara Municipal recebeu a Diretoria de Educação de Ouro Fino, Josiane de Pádua Lopes, para a cerimônia de parceira e de entrega do material didático para as aulas da “Constituição em Miúdos” na rede municipal. A entrada na grade curricular foi uma indicação do vereador Tiago Bazolli (PL) e a Escola do Legislativo ficou responsável por conseguir as apostilas e, também, organizar uma capacitação para as professoras que lecionarão a matéria.

Na manhã de quinta-feira, a escritora e educadora Madu Macedo, autora da “Constituição em Miúdos”, ministrou uma palestra online para as professoras da rede municipal, em um evento organizado pela Escola Legislativo. Já a noite, a diretora de educação participou do “01ª Encontro de Educação para Cidadania” para assinar um termo de compromisso com a Câmara. O evento conto contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga

Para Josiane de Pádua, a parceria tem tudo para trazer muito benefícios aos estudantes e, consequentemente, à comunidade. “Eu fico muito feliz em fazer parte desse momento. Fiquei encantada com o material e ter a oportunidade de levar isso à sala de aula me traz uma grande alegria. Eu acredito que os estudantes vão se interessar muito, primeiro porque o material é pedagogicamente bem preparado, de uma forma muito lúdica. E segundo, porque a faixa etária que vai estudar é muito curiosa e interessada, quando trazíamos eles aqui na Câmara eles adoravam e faziam muitas perguntas. Então, tenho certeza que vai ser um sucesso”, afirmou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Clóvis Bornaia (MDB), Marquinho Eletricista (PSC), Tiago Bazolli (PL) e o presidente da Casa, Vanderlei do Taekwondo (PL)