Solenidades
Segunda, 28 de Junho de 2021 10:00

“Fiquei muito impressionado com a organização da Escola do Legislativo de Ouro Fino”, diz presidente da Abel

Florian Madruga esteve em Ouro Fino para a cerimônia de adesão da Escola do Legislativo de Ouro Fino na Abel

Na noite da última quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga, para a assinatura do protocolo de intenções de ingresso da Escola ouro-finense na associação. Além da parceria, o presidente da Abel ficou impressionado com a estrutura da escola ouro-finense e afirmou que tanto a escola quanto a entidade têm muito a ganhar com essa integração.

A parceria abre novas portas para a Escola do Legislativo de Ouro Fino. Para Flórian Madruga, fazer parte da Abel é um grande passo para crescimento da escola daqui. “O acordo gera uma integração entre Escola de Ouro Fino e as demais escolas do Brasil. Abel proporciona encontros presenciais, quando for novamente possível, a Escola de Ouro Fino estará presente, não só participando de palestras e seminários, mas também apresentando projetos para ser conhecido pelo Brasil todo o que se faz aqui em Ouro Fino. Nós, em Brasília, também serviremos como intermediário entre a Escola do Legislativo de Ouro Fino e a Escola do Senado e da Câmara dos Deputados. Estaremos à disposição para trazer cursos, palestras, ajudar em tudo que a escola precisar”, comentou.

Todavia, a parceria também é bem-vista para a associação. Em Ouro Fino, o projeto Parlamento Jovem, vinculado a Escola do Legislativo, foi recordista de inscrições de estudantes nos últimos anos. Por isso, ter a adesão de Ouro Fino é também muito importante para a Abel. “Estou levando também daqui de Ouro Fino muita experiência que vou divulgar para outras Escolas do Legislativo. Fiquei muito impressionado com a organização da Escola do Legislativo aqui de Ouro Fino e acho que ela pode servir de modelo para outras”, explicou.

O evento de quinta-feira contou com presença dos vereadores Clóvis Bornaia (MDB), Marquinho Eletricista (PSC), Tiago Bazolli (PL) e do presidente da Casa, Vanderlei do Taekwondo (PL). Além deles, a cerimônia também recebeu a presidente regional da Abel, Cássia Almeida, da Diretora de Educação Municipal, Josiane de Pádua, e de representantes de Câmara de vários cidades da região.