Quarta, 02 de Junho de 2021 10:00

Vereadores se reúnem com membros do Executivo para esclarecimentos sobre gastos com Covid-19

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, na sede da Câmara Municipal de Ouro Fino

Na tarde desta quarta-feira, os vereadores Marquinho Eletricista (PSC), Paulo Henrique Chiste (PL) e Tiago Bazolli (PL) se reuniram com a Diretora de Saúde Municipal, Scheila Faria, com a chefe de divisão de Assistência Social, Bárbara Costa, com o Controlador Interno da Prefeitura, Desemir Rio Branco, e com a Conselheira da Assistência Social, Elizabeth Junqueira, para esclarecimentos sobre os recursos utilizados para o combate da pandemia.

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Tiago Bazolli, enviou ofício à Prefeitura solicitando informações sobre os gastos com a pandemia. Após análise e estudo detalhada dos dados, o vereador ficou em dúvida sobre informações discrepantes.

Desde fevereiro tenho feito um estudo sobre os gastos e recursos recebidos para o enfrentamento da pandemia para levar aos ouro-finenses mais transparência e fazer o trabalho de fiscalização. Constatei que as informações não estavam devidamente corretas. Por isso, convoquei essa reunião”, comentou Bazolli.

Os representantes do Executivo reconheceram os problemas na prestação de contas e se comprometeram a retificar os dados em até sete dias. “É importante esse diálogo de forma amistosa pois o compromisso tanto dos vereadores quanto dos servidores é zelar pela comunidade. O encontro foi muito positiva para apararmos as arestas e pensarmos em conjunto para melhores práticas de gestão pública. Esse trabalho de fiscalização é um compromisso que tenho com a comunidade e vai continuar até o fim do meu mandato”, finalizou.