Terça, 25 de Maio de 2021 10:00

Câmara decreta luto oficial na sede do Poder Legislativo pela morte de Dona Vicentina Melo da Silva

A professora fez história na educação de Ouro Fino e Inconfidentes, além de deixar um legado de caridade em ações junto à Igreja Católica

Na tarde desta segunda-feira (24), faleceu a professora Vicentina Melo da Silva, aos 85 anos, carinhosamente conhecida como Dona Vicentina. A Câmara Municipal de Ouro Fino decretou luto oficial de três dias na sede do Poder Legislativo Municipal em homenagem à importante educadora.

Dona Vicentina é mãe de Silvia Helena, Mário Antônio e do Deputado Federal, pelo Estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal. Ela foi uma das mais importantes professoras de nossa região e fez história com docente da então Escola Agrícola “Visconde de Mauá” em Inconfidentes, atualmente IF Sul de Minas.

A educadora também deixa importante legado de generosidade e serviço aos mais necessitados através da Igreja Católica, nos movimentos de Renovação Carismática Católica – Comunidade Porta do Céu (Javé Nissi), movimento de valorização humana e catequese, além do Clube da melhor idade.

Sua vida foi marcada pela atuação para o crescimento de nossa sociedade e seu legado na educação de Ouro Fino e Inconfidentes nunca será esquecido.

Desejamos a todos os amigos e familiares força e serenidade nesse momento difícil.