Quinta, 21 de Janeiro de 2021 10:00

Cipp realiza palestras de educação política na Câmara Municipal

Os vereadores Bornaia, Fábio Anderson, Marquinho Eletricista e Vânia Couto compareceram no evento

O Coletivo de incentiva a participação política (Cipp), grupo vinculado a Escola do Legislativo de Ouro Fino, realizou nos dias 19, 20 e 21 de janeiro palestras sobre educação política, na Câmara Municipal. Os encontros foram transmitidos ao vivo pelas mídias digitais da Casa de Leis e do coletivo. O comando das atividades ficou por conta do vereador Tiago Bazolli (PL). O objetivo do evento é abrir um canal de debate para que a população possa participar mais ativamente das decisões políticas do município. Além de membros do Cipp, os vereadores: Bornaia (MDB), Fábio Anderson (PSL), Marquinho Eletricista (PSC) e Vânia Couto (PSL) participaram das palestras.

Foi muito positivo. Acho importante essas palestras. Eu aprendi muitas coisas novas e acredito que quem assistiu na internet também. Vou participar sempre que tiver oportunidade. Aprender nunca é demais”. - Marquinho Eletricista (PSC)

Foi muito importante para mim para aprender sobre coisas que não conhecia da política. Quero continuar aprendendo e sempre que tiver esse tipo de palestras eu vou comparecer” – Fábio Anderson (PSL)

As palestras mostraram a importância da política. A diferença de política e politicagem, que é o que o povo não gosta. Mas, muitas vezes, as pessoas confundem as duas coisas. E também gostei de ver que o Cipp está trazendo os jovens para discutir e levar conhecimento para eles. Isso é muito importante” – Bornaia (MDB)

Foi ótimo. Primeiro que é um assunto novo para gente que entrou agora. E também foi muito bom por levar clareza para o público sobre o papel de cada um na política. Eu tenho muito interesse em continuar participando desses eventos” – Vânia Couto (PSL)