Sessões
Terça, 20 de Agosto de 2019 10:00

Câmara levanta a bandeira para evitar fechamento da Escola Bueno Brandão

Os profissionais da escola estiveram presentes na sessão e tiveram o apoio de todos os vereadores nessa causa

A Câmara Municipal recebeu, na 14ª Sessão Ordinária de 2019, vários profissionais que atuam na Escola Estadual Bueno Brandão. A presença na reunião se deve ao sério risco da escola centenária ser fechada. Na busca de soluções, os professores se juntaram e começaram um movimento para manter a escola aberta. A reivindicação chegou aos vereadores que, por unanimidade, apoiaram a causa e já preparam cartas para autoridades e pediram reuniões com superintendes em busca de uma solução positiva para o caso.

O vereador Antônio Carlos Franceli (PR) foi o primeiro a ser chamado pelos professores na busca de uma ofensiva contra o fechamento da escola. Ele esteve presente em uma reunião e garantiu que levaria a demanda aos vereadores. Na sessão, Franceli frisou a importância da escola ao comentar que “o fechamento dessa escola está prejudicando um bairro inteiro, que é o bairro do Alto” e cravou que “jamais vamos permitir que isso [o fechamento] aconteça”.

O presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB), focou na relevância da escola, tombada pelo patrimônio histórico, e comentou que “se tiver que cortar alguma para economizar no nosso estado, jamais deverá ser da educação”. Ele ainda valorizou o empenho dos professores nessa causa. “É muito bonito isso que vocês estão fazendo, a união. A união é que vence e nós já estamos unidos com vocês. Iremos até aonde for preciso [para evitar o fechamento]. Os documentos que fizemos nessa Casa já foram enviados para os departamentos cabíveis. Vamos brigas, vamos unir e vamos batalhar porque isso não aconteça”, finalizou.

Todos os vereadores se posicionaram contra o fechamento da escola. Em suas falas, eles reservaram um espaço para trazer palavras de apoio à causa dos professores do Bueno Brandão.