Sessões
Terça, 23 de Julho de 2019 10:00

Câmara aprova a criação de 51 cargos efetivos para Prefeitura e Dmaae

A expectativa dos vereadores é que essa aprovação acelere a realização do Concurso Público do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Ouro Fino se reuniram na noite desta segunda-feira para a 05ª Sessão Extraordinária de 2019. Mesmo estando em recesso parlamentar, os legisladores decidiram realizar a reunião para acelerar o processo de criação e ampliação de cargos no Poder Executivo e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Ouro Fino (Dmaae). A Casa Legislativa aprovou por unanimidade a criação de 32 cargos em caráter efetivo para a Prefeitura, e 19 efetivos e dois cargos de comissão para o Dmaae. Com a medida, a Câmara espera que o Executivo acelere o processo para realização de Concurso Público em Ouro Fino.

Os projetos estavam na pauta da 11ª Sessão Ordinária, mas não foram votados porque os vereadores encontraram problemas em ambos os projetos. “Notamos a necessidade de algumas pequenas mudanças nos projetos que foram acatados. Por isso, hoje, em pleno recesso parlamentar, a Câmara se reuniu para votar esses projetos de grande importância para o nosso município”, comentou o presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB).

A expectativa dos vereadores é que, com a aprovação desses dois projetos, o Poder Executivo realize o Concurso Público. “Desde de 2013, a população vem pedindo o Concurso Público. Eu tenho certeza que, com essa aprovação, logo a Prefeitura e o Dmaae vão fazer essa prova. Quero desejar, desde já, uma boa sorte para todos que vão concorrer”, falou o vice-presidente, Paulo Luiz de Cantuária (MDB).