Parlamento Jovem
Quinta, 13 de Dezembro de 2018 17:00

Representantes do Parlamento Jovem entregam dois projetos de políticas públicas aos vereadores

A entrega ocorreu na cerimônia de encerramento do projeto de 2018.

O encerramento do projeto Parlamento Jovem de 2018 contou com um momento único. Pela primeira vez, os jovens entregaram projetos de políticas públicas aos legisladores, fruto do trabalho de um ano de debates, discussões e elaboração de ideias com o objetivo de sanar problemas de nossa sociedade. Essa entrega foi o ápice da cerimônia.

O objetivo da solenidade era entregar os certificados de participação no Parlamento Jovem, participação na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos cursos de informática e liderança para a Guarda Mirim Tarsila Gomes.

Entretanto, o momento mais importante foi quando os representantes do Parlamento Jovem apresentaram e defenderam duas propostas de políticas públicas para serem usadas no âmbito municipal. A primeira é diretamente ligada ao tema do projeto deste ano, Violência Contra a Mulher, e tem o objetivo de trazer informações relevantes às mulheres em contas de água e IPTU, como por exemplo o telefone (180) usado para fazer denúncias desse tipo de violência. Já a segunda se relaciona diretamente com os jovens: o projeto de criação da Comissão de Defesa da Juventude na Câmara Municipal.

A solenidade, ocorrida na última quarta-feira (13), contou com a presença dos vereadores José Maria de Paula (MDB), Paulo Luiz de Cantuária (MDB), Rafael Francisco da Silva (PSC), e presidente da Casa de Leis, Antônio Carlos Franceli (PR). Eles receberam os dois projetos e elogiariam os jovens que estão tão interessantes em aprender sobre política, cidadania e como ter mais voz em nossa sociedade

Além dos vereadores, estiveram presentes o representante do Dmaae, Antônio Alexandre de Carvalho, a presidente da Guarda Mirim, Wangnell Faria Teixeira, o assessor do Dep. Dalmo Ribeiro, José Alex Orru, a diretora da Escola Francisco Ribeiro da Fonseca, Ana Paula Gangi, e a professora da Escola Coronel Paiva, Juliana Nogueira Ramos.