Vereadores em Ação
Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 17:00

Vereadores visitam grupo de produtores vinculados à Associação Agrícola Natural de Campinas:

Os vereadores Antônio Francelli e Rosângela Tonon estiveram hoje no sítio Catas de São Pedro, pertencente ao engenheiro agrônomo Diogo Paulini Barbosa, membro da AAOF: Associação Agroecológica de Ouro Fino.

Nesta e em outras propriedades de Ouro Fino que fazem parte da AAOF, como a do Sr. Marcílio José Barbosa, está acontecendo hoje a Visita de Pares do grupo de produtores vinculado à ANC: Associação Agrícola Natural de Campinas.

Segundo a explicação de Diogo e Marcílio, a Visita de Pares é onde os agricultores de uma mesma região se encontram para verificar se as práticas e insumos adotados para a produção atendem às exigências da Lei 10.831/2003 que regulamenta a produção, processamento e comercialização de orgânicos. Existe uma segunda fase que será a visita de verificação onde os produtores de outros grupos e regiões visitam e verificam o que foi feito pela Visita de Pares.

"A voz do cidadão"