Quarta, 20 de Abril de 2016 20:00

Semana do Conhecimento História do Brasil

A Câmara Municipal de Ouro Fino juntamente com a Escola do Legislativo "Ver. Salvador Franceli Sobrinho" realizou nos dias 18, 19 e 20 de Abril em homenagem ao dia de Tiradentes e a Comemoração do Descobrimento do Brasil a “Semana do Conhecimento: História do Brasil”. Foram escolhidos três filmes: um do período do descobrimento, um sobre a estadia da família real portuguesa no Brasil e o terceiro sobre a história da Inconfidência Mineira para serem exibidos no Cine Câmara (projeto cultural do Legislativo de Ouro Fino para exibição de vídeos e filmes às escolas do município).

Participaram das sessões alunos das seguintes escolas:

Segunda-feira 18/04: E. E. “Delorme de Avelar Muniz” e E. E. “Professor Guerino Casassanta”,

Terça-feira 19/04: E. E. “Juvenal Brandão” e Escola Rochel COC.
Quarta-feira 20/04: E. E. “Coronel Paiva” e E. E. “Bueno Brandão”

No dia 20, pela manhã ainda nas comemorações da “Semana do Conhecimento: História do Brasil” a Câmara Municipal em Parceria com a 12ª Companhia da Polícia Militar de MG realizaram cerimônia de Troca da Bandeira Mineira e homenagens ao Mártir da Inconfidência: alferes Tiradentes.
O resgate à história do Brasil e principalmente da nossa Minas Gerais, o patriotismo e demonstrações cívicas em cerimônias oficiais e o respeito e parceria com as demais instituições (Polícia Militar de MG) foram valores predominantes nessa 1ª “Semana do Conhecimento: História do Brasil”.