"> Aconteceu na tarde de quarta-feira (30) o 2º Encontro Regional das Câmara Municipais que desenvolvem o Programa Parlamento Jovem de Minas 2016.

Parlamento Jovem
Quarta, 30 de Março de 2016 13:00

Reunidos na Câmara Municipal de Ouro Fino (sede do polo), os coordenadores e representantes municipais de Extrema, Santa Rita de Caldas e Ouro Fino, além da Câmara convidada de Andradas, receberam diversas orientações e acompanhamento das atividades realizadas até o momento.

O Regulamento da edição do PJ 2016, Lançamento Estadual, Plenárias Municipais, Plataforma Moodle e Visita Técnica foram os principais assuntos desenvolvidos na reunião que durou pouco mais de 3 horas.

Sobre o Programa PJ:

O Parlamento Jovem de Minas (PJ) tem como objetivo central a formação política dos estudantes do ensino médio e de ensino superior. O PJ é um projeto estadual de iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em Ouro Fino é realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal e essa é a segunda edição que tem como tema em 2016 a Mobilidade Urbana.

Para saber mais: http://www.almg.gov.br/educacao/parlamento_jovem