"> A Câmara Municipal de Ouro Fino fez realizar a 3ª Sessão Ordinária do ano, no dia 21 de março de 2016, ocasião em que os Vereadores deliberaram sobre os seguintes assuntos:

Sessões
Segunda, 21 de Março de 2016 12:19

3° Sessão Ordinária do Ano de 2016

VOTAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA:

1)Projeto de Lei nº 2933/2016 - Autoriza promover a desafetação do imóvel que especifica, e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE

2)Projeto de Lei nº 2934/2016 – Institui no Município de Ouro Fino/MG, a Semana da Consciência Negra, a ser realizada anualmente no mês de novembro, na semana que recair o 20 de novembro, ”Dia Nacional da Consciência Negra”, data que lembra o dia em que foi assassinado, em 1695, o líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão. APROVADO POR UNANIMIDADE

3)Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2016 – Institui a medalha de mérito “Zumbi dos Palmares” e dá outras providências. APROVADO POR UNANIMIDADE

4)Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2016 – Denomina de Francisco Medau, a Rua “ Y “ localizada no Loteamento“Palomos 3“,nesta cidade.APROVADO POR UNANIMIDADE

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

Ver.Márcio Daniel Igídio

-Melhorias nas estradas dos bairros Glória e Servão.

-Tapa buraco na Rua Humaitá em frente ao nº 1433 no bairro Várzea.

-Solicitou dos deputados em Belo Horizonte recursos para diminuição da taxa de iluminação pública.

Ver.Paulo Luiz Cantuária

-Solução do asfalto da Rodovia MG 290 até o Bairro Crisólia devido aos enormes buracos, que seja colocado manilhas para solucionar o problema.

-Melhorias nas estradas rurais

-Solicitou limpeza nos bairros rurais, pois na cidade já está sendo resolvido.

Ver.Milton Silvestre de Oliveira

-Cascalhamento no Morro da Cava

-Solicitou requerimento para próxima sessão pedindo explicações ao executivo o porque que até o momento não instalado o raio x que se encontra no pronto atendimento.

-Pediu solução imediata com relação a taxa de iluminação, caso não atendam irá procurar o Ministério Público.

-Pediu o plantio de grama e árvores atrás do posto de saúde do bairro Jardim São Paulo.

-Melhorias na Rua Joaquim Moreira de Melo bem como colocação de redutor de velocidade.

Ver.Antonio José Constantini

- Solicitou melhora na qualidade da cesta básica,pois foi promessa de campanha.

- Reparos no Parque dos Palomos como: concerto das calçadas, troca das lâmpadas da iluminação publica que estão queimadas, concerto do muro de pedras.

-Solicitou do dmaae a verificação quanto a falta de água na Rua Mário Miranda.

-Pediu providências quanto a falta de entrega de cartas no bairro Palomos.

Ver.Roberto Coltri

-Reiterou pedido de redutores de velocidade na Rua Marechal Deodoro.

-Passarela elevada na Rua João Lúcio Brandão.

-Cascalhamento no bairro Pinhalzinho dos Lopes.

-Melhorias no bairro Vila Onofre

-Asfaltar um pequeno trecho na entrada do bairro Peitudos próximo a entrada do sítio do Sr. Hélio Silva.

-Melhorias na estrada do bairro Limeira e Turvo.

-Pediu reunião com o executivo para solucionar a questão da iluminação pública.

Ver.Cícero de Lima Braga

- Reclamou sobre a falta de remédio na farmácia do município.

-Manutenção na quadra do bairro BNH Novo.

-Troca das lâmpadas do Parque dos Palomos.

Ver.José Camilo da Silva Júnior

-Informou aos moradores dos bairros Taguá,Calisto e Barra que estarão voltando para terminar os serviços.

-Relatou sobre a revitalização da quadra do BNH Velho.

-Solicitou vigias 24 horas para o pronto atendimento.

-Providências quanto a falta de sinal de celular no Bairro São José do Mato Dentro.

Ver.André Paulino

- Reclamou da empresa Vagalume que presta serviços na rede de energia, pois não estão atendendo as solicitações.

- Melhorias na estrada rural do bairro Carioca.

-Pediu a conscientização da população com relação aos descartes de lixo.

Ver.José Maria de Paula

-Solicitou redutores de velocidade na Avenida Marechal Deodoro e início da Avenida Perimetral Sebastião Assis.

-Pediu a contratação de segurança para o pronto atendimento e para o hospital que não tem condições de contratar.

Ver.Bruno Zucareli

-Solicitou a castração coletiva dos animais.

-Instalação da academia ao ar livre do bairro Capelinha.

-Solicitou a troca de manilhas no bairro Parreiras.