"> A Câmara Municipal de Ouro Fino fez realizar a 12ª Sessão Ordinária do ano no dia 31 de Agosto de 2015.

Sessões
Segunda, 31 de Agosto de 2015 18:00

12ª Sessão Ordinária de 2015

Os vereadores deliberaram sobre os seguintes assuntos:

APRESENTAÇÃO:
1)PROJETO DE LEI 2.885 – Institui normas gerais para a revitalização das bacias hidrográficas do Rio Moji e do Rio Mandu ( Médio Sapucai) e a Criação de Programa de Revitalização das Bacias Hidrograficas do Moji e do Alto Mandu – Médio Sapucai.

VOTAÇÃO REGIME DE URGENCIA:
1)PROJETO DE LEI 2881 – Autoriza a abertura de Crédito Suplementar em favor do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente , no valor de R$12.970,00, para fins que especifica. AUTOR: Prefeito Municipal
RESULTADO: Aprovado por unanimidade.
2)PROJETO DE LEI 2.882 – Autoriza o acréscimo de subvenções às entidades que especifica. AUTOR: Prefeito Municipal RESULTADO: Aprovado por unanimidade.
3)PROJETO DE LEI 2.883 – Autoriza a abertura de Crédito Especial, no valor de R$245.850,00 para o fim que especifica. AUTOR: Prefeito Municipal RESULTADO: Aprovado por unanimidade.
4)PROJETO DE LEI 2.884 – Declara de Utilidade Pública a Ong ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ANIMAIS DE OURO FINO. AUTORES: Vereadores Bruno e Antônio Constantini. RESULTADO: Aprovado unanimemente.
5)PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 016/2015 – Dispõe sobre o Título de Cidadão Honorário Ourofinense ao Senhor Luiz Carlos Ribeiro de Souza. AUTOR: Ver. Bruno Zucareli RESULTADO: Aprovado por unanimidade.

VOTAÇÃO:
7)PROJETO DE LEI 2880 - Institui meia entrada em locais públicos de Cultura, Esporte e Lazer para Doadores de Sangue no Município de Ouro Fino/Mg. AUTOR: Ver. Cícero de Lima Braga . RESULTADO: Aprovado por unanimidade.
8)PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 015/2015 - Dispõe sobre a denominação das estradas rurais do Município de Ouro Fino(MG) e dá outras providências. AUTOR: Ver. Milton Silvestre de Oliveira. RESULTADO: Aprovado por unanimidade.

PEDIDOS DE PROVIDENCIA:
VER. BRUNO ZUCARELI:
1)Providências quanto às carretas de publicidade que ficam estacionadas o dia todo próximo ao Alvorada, Farmácia do Chico, Caixa Econômica e Casas Pernambucanas, ocupando vagas para outros motoristas.
2)Pediu à população que zelem pela limpeza dos lagos que foram assoreados.

VER.PAULO LUIZ CANTUÁRIA :
1)Urgência na análise da água do Pinhalzinho dos Goes , pois falta água de 6ª a sábado.
2)Tampar as caixa d’água e os bueiros e sinalizar as lombadas no Pinhalzinho dos Goes.
3)Término das obras da ponte desbarrancada do P. dos Goes , bem como reparos na ponte de madeira.
4)Reconstrução da ponte do Funil e fazer mata burro.
5)Limpeza da cascadeira para poder usar o cascalho.
6)Iluminação do Pinhalzinho dos Lopes, pois falta metade do bairro.
7)Providências quanto às mudanças feitas no transito da Rua Rogério Gissoni, pois agora não há como estacionar a grande demanda de veículos.

VER. MILTON SILVESTRE DE OLIVEIRA:
1)verificar sobre terreno doado pelo Pref.José Américo para Capelinha , não está legalizado e vai a leilão.
2)Aquisição pela Prefeitura do terreno defronte à nova Rodoviária para fazer um estacionamento.
3)Colocação de iluminação na rua da Caixa D’água do bairro Santa Terezinha, onde não há nem postes
4)Designação de um eletricista para a Capelinha para fazer a ligação dos computadores na Escola.
5)Estudos sobre o valor muito alto da iluminação.6)Providências na R. dos Cravos e R. das Rosas, no Veronez, onde tem desmanche de carros nas ruas e nos passeios.
VER. ANTONIO JOSÉ CONSTANTINI:
1)Reiterou o pedido de informações sobre os requerimentos do Boi sem Coração e das Casas Populares.
2)Manutenção do parquinho dos Lagos dos Palomos, pois estão estragados e enferrujados.
3)Agilização no Edital para os interessados na legalização dos alvarás para táxis.

VER. ANDRÉ PAULINO:
1)Expansão da estrada Crisólia/São José que já esta sendo feita.
2)Captação das águas pluviais no bairro Usina.
3)Solução para a dificuldade para estacionar na R. Rogério Gissoni e Av. Ciro Gonçalves,
4)Retirada dos entulhos na Crisólia.

VER. JOSÉ MARIA DE PAULA:
1)Providencias quanto à interdição da Av. Sebastião Assis, nas manhãs de domingo, o que atrapalha demais o trânsito.
2)Designação de varredores para o São Judas e Parque dos Moreiras.
3)Pintura dos redutores de velocidade das ruas que não estão no centro e que foram pintadas.
4)Colocação de redutor de velocidade no final da R. 13 de Maio, próximo à Charqueada.

VER. JOSÉ CAMILO DA SILVA JUNIOR:
1)Solicitou dos moradores da zona rural que forem vítimas de furto que venham fazer o Boletim de Ocorrência para que a Polícia tome providências.
2)Pediu que o Prefeito venha explicar as Vereadores sobre a taxa de iluminação pública.
3)Não parar com as aulas de informática, na zona rural apesar da demissão de 2 professores
4)Endosso ao pedido de mudança do trânsito na R. Rogério Gissoni.

VER. LUIS GUSTAVO MACHADO:
1)Fazer um alinhamento nas ruas com calçamento de bloquetes.
2)Endossou o pedido de providencias sobre as carretas estacionadas durante todo o dia.
3)Limpeza da R. Mário Giacometti.
4)Melhorias na ponte do Funil.
5)Manutenção da academia ao ar livre e do parquinho do Lago dos Palomos.
6)Providenciar relógio de ponto para os servidores.
7)Promoção de coleta seletiva na cidade.

VER. CÍCERO DE LIMA BRAGA
1)Reparos ou reconstrução da pinguela do Jardim Independência que é o acesso de pedestres e de estudantes para a Escola.

VEREADOR ROBERTO COLTRI:
1)Pintura e reforma nas laterais do Posto de Saúde do Peitudos.
2)Troca das lâmpadas queimadas na Praça e limpeza da Praça do Peitudos.
3)Reparos nos passeios da R. 13 de Maio , principalmente no centro.
4)Troca de lâmpadas na Quadra de Esportes do Alto e limpeza de entulhos e mato.
5)Contratação de mais varredores de rua para a cidade.

VEREADOR MÁRCIO DANIEL IGÍDIO:
1)Providências quanto ao esgoto do Feijoal que desaba no rio.
2)Liberação de alvarás para os taxistas até que se faça a licitação para legalização o mais breve possível.