Vereadores vão à Câmara de Pouso Alegre para estudar melhorias de serviços ao cidadão
Os legisladores saíram animados com as possibilidades de ações que melhorariam o processo legislativo e o atendimento ao público
Na manhã desta terça-feira (14), os vereadores de Ouro Fino visitaram à Câmara Municipal de Pouso Alegre a fim de conhecer a estrutura administrativa e os processos realizados no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), na Escola do Legislativo e na área de comunicação do órgão. Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, Dr. Edson (REPUBLICANOS) e pela assessora Mariany Sanches. Ao longo da visita, os vereadores Davi Andrade (AVANTE), Leandro Morais (UNIÃO) e Lívia Macedo (PC do B) também os receberam e participaram de conversas sobre a atividade legislativa. Foram no encontro os vereadores: Fábio Tomazoli (NOVO), Lívia Franceli (UNIÃO), Sargento Nelson (REPUBLICANOS), Toninho Lino (MDB), Vânia Couto (PODEMOS) e o presidente da Câmara, Clóvis Bornaia (MDB), além do diretor-geral João Paulo Prado.
O intercâmbio entre as Câmaras foi visto como produtivo pelos vereadores ouro-finenses. Eles entenderam como a Casa de Pouso Alegre atuava em questões de divulgação e transparência. Também conheceram a Rádio e a TV Câmara que transmite sessões e produz programas que fortalecem a cidadania e apresentam o debate legislativo com uma linguagem mais acessível ao público geral. Outro serviço que chamou atenção dos vereadores foi a Escola do Legislativo, que é referência internacional, chegando a participar de eventos na ONU e em vários países europeus. A ideia a aplicar algumas dessas ações na estrutura de Ouro Fino.
Já o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) impressionou por sua robustez e pelo número de serviços prestados. Nos últimos anos, o CAC atendeu mais de 45 mil pessoas, sendo na emissão documentos, na busca por emprego, entre outras atividades. Ouro Fino conta com dois serviços de apoio ao cidadão atualmente: o Procon Câmara e a Emissão de Carteira de Identidade. A ideia é ampliar estes serviços e, por isso, a visita foi tão enriquecedora. Ao fim, os vereadores saíram satisfeitos e entusiasmos com a possibilidades de implantação de ações na Casa Ouro-finense.