Quarta, 26 de Junho de 2024 10:00

Vereadores criticam escolhas de vias nas obras de recapeamento do município

Segundo eles, várias ruas que foram contempladas não precisavam de recapeamento por estarem em boas condições

Na última semana, a Prefeitura de Ouro Fino começou um trabalho de recapeamento das vias urbanas. O que chamou atenção foram as escolhas das ruas que, segundo os vereadores, ainda estavam em boas condições ou que necessitavam apenas de uma operação tapa buracos. Durante a 11ª Sessão Ordinária, quase todos os legisladores criticaram as ações do Executivo e pediram esclarecimento sobre os critérios que definiram as vias a serem restauradas.

A manter qualidade das estradas de uma cidade e um dos desafios que um gestor público tem ao se eleger. Em Ouro Fino não é diferente. Os vereadores reivindicam melhorias nas vias urbanas e rurais com frequência. E, por isso, o descontentamento foi ainda maior. Segundo eles, muitas ruas em bairros mais periféricos estão intransitáveis, além de estradas rurais que poderiam ser asfaltadas para melhorar o transporte nessas localidades.

Ao todo devem ser gastos mais de R$ 4 milhões nas obras de recapeamento e pavimentação das vias urbanas. O recurso veio do empréstimo aprovado pela Casa Legislativa junto ao Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais.