Quinta, 20 de Junho de 2024 10:00

Vereadores aprovam novo repasse de quase 2 milhões para a Santa Casa

Em junho, a Câmara Municipal concordou em destinar mais de 4 milhões em recursos para o hospital

Os vereadores se reuniram na tarde desta quarta-feira (19) na 04ª Sessão Extraordinária de 2024. Na pauta estava o acréscimo de subvenções no valor de R$ 1.950.000,00 para a Casa de Caridade de Ouro Fino. A matéria foi aprovada por unanimidade e os vereadores ainda se disponibilizaram para ajudar na busca de recursos e repasse para a instituição. Só no mês de junho, os vereadores aprovaram o repasse de R$ 4.250.000,00 para os cofres da Santa Casa.

Não é novidade que o hospital de Ouro Fino sofre com falta de recursos financeiros. Por isso, são necessárias ações para conseguir mais capital para a instituição. Dessa vez as emendas vieram dos seguintes parlamentares: Deputada Maria Clara Marra (PSDB), a pedido do ex-deputado ouro-finense Dalmo Ribeiro, enviou R$ 239.250,00 para a aquisição de aparelho Raio-X e mais R$ 460.750,00 para a compra de equipamentos e materiais permanentes ao hospital. Já os deputados Professor Cleiton e Dr. Maurício, juntamente com o ex-deputado Dalmo Ribeiro, enviaram ao todo R$1.250.000,00 para ser usado no custeio de ações e serviços de saúde.

Os vereadores continuam trabalhando na busca de mais recursos. São esperamos mais de um milhão de reais advindos de deputados para serem recebidos pela Prefeitura e repassados aos cofres da Santa Casa nas próximas semanas.

Foto: Lucas Medau