Quinta, 13 de Junho de 2024 10:00

Vereadores aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

O documento votado na 10ª Sessão Ordinária de 2024 e aprovado por unanimidade

Na 10ª Sessão Ordinária de 2024, os vereadores tiveram em mãos o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do Prefeito Henrique Wolf,  para o ano de 2025. A aprovação da lei é de suma importância para organizar e planejar as ações do Poder Executivo. Segundo o documento, o município prevê uma receita orçamentária de R$ 150 milhões para o próximo ano. A votação não teve surpresas e a lei foi aprovada por unanimidade.

Dentre as prioridades expostas na lei, estão obras de infraestrutura da zona rural. O problema das estradas rurais em Ouro Fino é um dos pontos mais comentados pelos vereadores durante as sessões. E, por conta do município ter uma importante parte de sua economia baseado na agropecuária, se faz necessária a manutenção constante dessas vias de acesso. Serão destinados R$ 6,5 milhões para essa atividade.

Outras metas estão na infraestrutura urbana, com R$ 3,5 milhões destinados para o funcionamento dos centros urbanos e uso do solo. Reformas de unidades básicas de saúde e das creches municipais também receberão um orçamento, R$ 300 mil e R$ 100 mil, respectivamente.