Quarta, 20 de Dezembro de 2023 10:00

Comissão de Saúde se reúne com entes do município para finalizar os trabalhos de 2023

Os presentes debateram sobre problemas na saúde do município e as possibilidades de soluções e melhorias em 2024

Na última semana, a Comissão de Saúde e Saneamento convocou uma reunião com representantes da área de saúde de Ouro Fino para conversar sobre os trabalhos realizados neste ano e definir alguns objetivos para o ano de 2024. Estiveram presentes o presidente da comissão, Bilo (SD), o vice-presidente Paulo Henrique Chiste (PL) e o relator Tiago Bazolli (PL). Além deles, compareceram a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regiane Machado, a secretária do Conselho, Vanelise Crestani, e o provedor da Casa de Caridade de Ouro Fino, Carlos Francisco Souza.

Durante a reunião, os participantes debateram sobre as denúncias das horas trabalhadas dos médicos da rede municipal, os problemas de infraestruturas dos PSFs e também sobre a situação financeira da Casa de Caridade de Ouro Fino. Ao fim, ficou acordado o envio de um ofício à Santa Casa pedindo informações detalhadas sobre a situação financeira da instituição para um eventual auxílio e apoio do corpo legislativa e também a apresentação do tema finanças da Santa Casa na próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo os vereadores, o encontro foi bem proveitoso para demonstrar uma harmonia entre os entes municipais. Assim, pode-se pensar em soluções e alternativas para melhorar a saúde do município.

O vereador Paulo Chiste esteve presente na abertura do encontro, mas precisou que sair antes por motivos pessoais.