Vereadores em Ação
Quinta, 09 de Novembro de 2023 10:01

Vereadores participam da inauguração da Casa de Apoio em Pouso Alegre

Emendas impositivas dos vereadores e a economia da Casa Legislativa ajudaram na compra do imóvel

Na tarde desta quarta-feira (08), os vereadores Agostinho Muroni (MDB), Clóvis Bornaia (MDB), Paulo Bem-te-vi (MDB), Vanderlei do Taekwondo (PL) e o presidente da Câmara Municipal, Téia (União) foram para Pouso Alegre para participar da inauguração da Casa de Apoio do Município de Ouro Fino. A aquisição do imóvel teve ação ativa de todos os membros da Casa Legislativa. Também estiveram no evento, o Prefeito de Ouro Fino, Henrique Wolf (União), o Prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas (PSDB), o Sr. Jefferson Dias, representando o Deputado Federal Bruno Farias (AVANTE), além de inúmeros servidores da Prefeitura de Ouro Fino.

Nas sessões plenárias da Câmara de Ouro Fino eram frequentes os pedidos para que houvesse um tratamento mais “carinhoso” aos munícipes que vão a Pouso Alegre realizar algum procedimento de saúde. Até então, as pessoas não tinham um local para descansar ou realizar uma refeição com mais tranquilidade. Por isso, a Câmara Municipal levantou essa bandeira e conversou com o Poder Executivo para que Ouro Fino tivesse uma Casa de Apoio em Pouso Alegre. No fim do ano passado, os vereadores destinaram mais de R$ 420 mil em emendas impositivas para a aquisição do imóvel. Além disso, os legisladores devolveram R$280 mil, resultado da gestão austera da Casa Legislativa, com a indicação de ser usada para o mesmo fim. Ao todo, a Câmara Municipal foi responsável por mais de R$700 mil para que o ouro-finense tenha um local de descanso enquanto estiver em Pouso Alegre.

Abertura ao público

Apesar da inauguração, a Casa de Apoio ainda não está pronta para receber os munícipes. Segundo membros do Executivo, o local foi invadido por criminosos que furtaram móveis, colchões e até a fiação da residência. Por conta disso, a imóvel precisa de reparos e da recolocação de móveis. Quando estiver pronta, o espaço terá cozinha equipada, sala de televisão, banheiro com chuveiro elétrico e três quartos com oito camas disponíveis para os usuários. A estimativa é que até o fim de novembro a Casa de Apoio de Ouro Fino esteja em funcionamento.