Educação Política
Sexta, 20 de Outubro de 2023 08:00

Escola do Legislativo realiza etapa municipal da Gincana do Saber

A competição contará com quatro escolas da cidade para decidir quem representará Ouro Fino na etapa regional

Está quase tudo pronto para mais uma edição da Gincana do Saber. Os estudantes do 08º e 09º anos do ensino fundamental estarão, mais uma vez, no plenário da Casa Legislativa mostrando seu conhecimento da Constituição Federal. As escolas Abnara, Coronel Paiva, Juvenal Brandão e Maximus confirmaram a presença neste ano. A competição está marcada para a próxima segunda-feira (27), às 09h30. Os vencedores vão representar Ouro Fino na etapa regional, no dia 05 de dezembro, em Maria da Fé.

A Gincana Saber é um jogo de perguntas e respostas que tem o objetivo instigar os estudantes à formação política e a educação cidadã. Para se preparem, os alunos receberam da Escola Legislativo o Livro Constituição em Miúdos, que traz informações sobre a CF de maneira mais clara, simplificada e traduzindo muitos conceitos do “juridiquês”. O evento é organizado pela Diretora da Escola do Legislativo, Bruna Nunes de Sousa.