Terça, 12 de Setembro de 2023 10:00

Câmara devolve R$ 202 mil para o Executivo e indica repasse à Santa Casa

Os vereadores esperam que o Prefeito ouça a indicação e ajude a Santa Casa que continua com dificuldades financeiras

A Câmara Municipal se reuniu, na tarde desta segunda-feira (12), para a realização da 04ª Sessão Extraordinária de 2023. Em pauta, o Projeto de Resolução n.º 008/2023 que versa sobre a devolução antecipada de R$ 202.289,97 ao Executivo Municipal. Os vereadores também indicaram que esse dinheiro seja repasse para a Santa Casa de Ouro Fino que passa por enormes dificuldades financeiras.

Durante a leitura e votação do projeto, o presidente da Câmara, Téia (União), entregou a condução dos trabalhos ao vice-presidente, Vanderlei do Taekwondo (PL). A mudança causou estranhamento, entretanto, segundo o artigo n.º 248 do Regimento Interno, o projeto de resolução que trata da devolução antecipada de recursos financeiros ao município é de autoria exclusiva do Presidente Câmara. E, por conta do artigo n.º 70 do Regimento Interno, o Presidente da Câmara fica impedido de presidir a sessão quando um propositura feita por ele for discutida ou votada.

Todos os vereadores foram favoráveis ao projeto e também reafirmaram a importância da Santa Casa para o município, bem como, se colocaram a disposição para buscar mais emendas com seus deputados e senadores para amenizar as dificuldades financeiras do hospital.