Escola do Legislativo
Sexta, 05 de Maio de 2023 10:15

Parlamento Jovem 2023 inicia os trabalhos com palestra para estudantes da Escola Coronel Paiva

Em 2023, o tema que será discutido é Jovem no Mercado de Trabalho

Foi dada a largada! Os estudantes de Ouro Fino já estão a postos para participarem de mais uma edição do Projeto Parlamento Jovem. Na tarde desta quinta-feira (04), os estudantes da Escola Coronel Paiva participaram de uma palestra com o presidente da Escola do Legislativo, vereador Tiago Bazolli (PL), que marcou o início das atividades do PJ 2023. Neste ano, a temática escolhida é “Jovem no Mercado de Trabalho”. O objetivo é enriquecer o debate para pensar políticas que facilitem a conquista do primeiro emprego pelo jovem, bem como manutenção e crescimento no cargo, além de trazer noções sobre empreendedorismo, entre outras coisas.

Em 2023, a Câmara Municipal já firmou parceira com quatro escolas na primeira etapa do projeto. São elas: Escola Estadual Coronel Paiva, Escola Estadual Ernesto Barbosa, Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca e Escola Estadual Guerino Casassanta. Ainda há a possibilidade da criação de uma quinta turma na Câmara Municipal para receber estudantes do ensino médio que não estão nestes quatro colégios. Segundo a diretora da Escola do Legislativo e coordenadora da PJ Ouro Fino, Bruna Nunes, a expectativa é que mais de 200 estudantes participem do programa de formação política.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.