Segunda, 03 de Abril de 2023 10:00

Câmara realiza evento no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento contou com a presença de autoridades e de familiares de pessoas que apresentam o Transtorno de Espectro Autista (TEA)

Para iniciar as ações da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal de Ouro Fino organizou um café da manhã oferecido às famílias presentes no evento. O encontro não poderia ser em data diferente, dia 02 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Famílias com parentes que apresentam o Transtorno de Espectro Autista (TEA) foram recebidas neste primeiro encontro. Além do café da manhã, os presentes tiveram uma pequena apresentação feita pela fonoaudióloga Vitória Tomazoli que falou sobre o TEA e também da importância da fonoaudiologia no desenvolvimento de uma criança autista.

A Vereadora Vânia Couto (União), idealizadora da semana, foi uma das primeiras a falar. Ela agradeceu a presença de todos e reiterou a importância do evento. Além dela, o vereador Vanderlei do Taekwondo (PL) comentou sobre necessidade de ações para ajudar os portadores de TEA, já presidente da Casa Legislativa, Téia (União), afirmou que a Câmara ficará de portas abertas para ajudar nessa luta. Também estiveram assessora Suzete Galvão representando o Executivo Municipal e o deputado estadual, Dr. Maurício(Novo).