Quinta, 16 de Julho de 2020 10:00

Vereadores se reúnem com membros da Acamare para discutir melhorias para o coletivo

O objetivo é que o Poder Executivo ajude subsidiando integralmente o aluguel do depósito da Acamare

A Câmara Municipal de Ouro Fino recebeu na manhã desta quinta-feira (16) representantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamare) para discutir ações que vão fortalecer o coletivo e, consequentemente, trazer melhorias ambientais na cidade. Os membros da associação buscam mais apoio do Poder Executivo para subsidiar o depósito de materiais e pediram interseção dos vereadores junto ao Prefeito para a concretização do pedido.

Atualmente a Acamare está localizada em um galpão alugado na entrada do Distrito de Crisólia. O Poder Executivo subsidia cerca de 55% do aluguel, enquanto os associados arcam com o restante. Entretanto, os membros do coletivo pedem o pagamento integral do aluguel pelo poder público, já que não estão dando conta de arcar com essa responsabilidade. O respiro financeiro ajudaria tanto as famílias que pertencem ao grupo e, também, para a aquisição e troca de equipamentos usados pela associação.

Os vereadores se prontificaram a fazer um ofício e se reunir com o Prefeito para levar a demanda e debater ações que vão ajudar o grupo de coletores de material reciclável.

Na reunião estavam presentes o presidente da Acamare, Edival Cardoso, e o membro do Conselho Fiscal da Associação, Luciano Lopes. Eles foram recebidos pelo diretor geral da Casa Leis, José Camilo da Silva Jr, pelo vereador Antônio Ricardo Alves (DEM) e pelo presidente da Câmara, José Maria de Paula (MDB).