Escola do Legislativo
Quinta, 04 de Junho de 2020 10:00

Escola do Legislativo realiza tour interativa para apresentar Câmara a estudantes

A ação tem objetivo de levar informações sobre as funções da Câmara para os alunos de Ouro Fino

Na tarde desta quinta-feira (04), a Escola do Legislativo realizou uma conferência online com os estudantes do Colégio Maximus. O objetivo era apresentar e explicar as funções da Câmara Municipal, além de mostrar os serviços que são prestados na Casa de Leis de Ouro Fino. O coordenador da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli, e o Direto Geral, José Camilo da Silva Jr. comandaram a visita interativa que durou cerca de uma hora.

Durante a visita interativa, os estudantes receberam explicações práticas sobre as funções dos vereadores. Esse tipo de atividade é comumente feito pela Câmara, mas em caráter presencial. “Essa é a primeira vez que nós fazemos nesse formato online. Foi bem desafiador, mas o resultado foi muito positivo. Conseguimos passar as informações para os estudantes, mostrar um pouco das funções da Câmara e o que os vereadores podem e não podem fazer para ajudar a população”, comentou Bazolli.

A expectativa é que outras escolas se interessem e também solicitem à Câmara Municipal ações interativas nas próximas semanas.

Foto: Paulo Henrique Araujo/Ascom