Escola do Legislativo
Segunda, 25 de Maio de 2020 10:00

Escola do Legislativo cria canal de apoio online para ajudar professores e estudantes de Ouro Fino

A iniciativa busca tirar dúvidas sobre produção conteúdo aos professores e mostrar maneiras dos alunos se organizarem em seus estudos

...

Com a pandemia do Novo Coronavírus, as escolas de todo o país fecharam as portas como medida restritiva a fim de evitar o contágio. A orientação é que as escolas sigam produzindo conteúdo e usem plataformas online para distribuir este material. Entretanto, um dos maiores problemas é a falta de conhecimento para a produção de videoaulas. Sabendo disso, a Escola do Legislativo de Ouro Fino iniciou um canal que trará conteúdo para ensinar de forma simples a produzir as aulas online e, também, dar suporte para que os alunos consigam se focar nos estudos neste período.

O coordenador da Escola do Legislativo, Tiago Bazolli, diz que essa ideia veio após conversas com professores da rede pública e com a juventude em grupos de redes sociais. Bazolli, que também é professor da rede particular e está produzindo aulas online, viu que muita gente tem dificuldades com as ferramentas e também com a maneira que vai passar o conteúdo. “A didática em sala de aula é bem diferente da online. Muitos professores reclamam dessa falta de orientação nessa mudança de plataforma. Esse é um ponto que queremos sanar. Vamos dar aulas para que os professores consigam escolher desde o software mais adequado para a gravação até maneiras de editar o material. Tudo de forma muito simples”, contou.

Outro braço do projeto foca nos alunos. O momento de stress diário nos estudantes resulta em queda de rendimento. Os vídeos serão motivacionais em campos como gerenciamento de tempo, controle de ansiedade, mas também em elaboração de cronogramas e técnicas de estudo. “O objetivo é trazer um norte para o jovem. Sabemos que é difícil estudar nesse momento e por isso queremos ajudá-los a dar o primeiro passo. Tudo tem um começo”, explicou.

As escolas estaduais Delorme de Avellar Muniz, Coronel Paiva, Ernesto Barbosa, Francisco Ribeiro da Fonseca e Professor Guerino Casasanta  já estão utilizando o canal de apoio, mas Bazolli espera que outros colégios busquem a parceria com a Escola do Legislativo.

Foto: Rafael Bazolli